terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sangramentos na gestação


Durante a gravidez não importa o que ocorra se aparecer um ponto de sangue na calcinha já é motivo para a futura mamãe perder o sono.

É de suma importância essa preocupação mais vale a pena ressaltar que nem todo sangramento é motivo para desespero. Em certos caso pode ser normal e não apresentar riscos a gestação e ao bebê.

No primeiro mês pode ocorrer pequenos sangramentos os quais podem ser confundidos com a menstruação de acordo com a período em que ocorre. Ao se colar na parte do útero, pode vir a romper alguns vasos sanguíneo.

Saiba possíveis motivos para o sangramento em diversas fazes da gravidez, e se o problema é de maior ou menor preocupação. “Ressaltando que qualquer sangramento deve imediatamente avaliado por um medico”.

Primeiro mês

Em media após quatro semanas depois da fecundação, acontece do embrião se fixar na parede do útero. Podendo com a movimentação ocasionar em rompimento de vasos sanguíneos, ocasionando em pequeno sangramento com a duração de dois a três dias.

Primeiro ao Terceiro mês

Pode ocorrer alguns sangramentos por causa do deslocamento da bolsa gestacional, a qual está se moldando no útero. Tenha atenção! Deverá ser consultado um medico imediatamente e manter-se em repouso para que a bolsa possa se fixar novamente evitando com isso o processo de aborto. “O sangramento ocorre discretamente e em pequenas quantidades tendo sua coloração escura como borra de café, não tem associação com cólicas e pode durar vários dias”.

Durante o período pode ocorrer também sangramento de aborto. “É um sangramento bastante avermelhado e intenso, possui coágulos e é acompanhado de fortes cólicas”.

Sangramento tem menor índice de ocorrência nesse período. Após o quinto mês de gestação pode ocorrer o problema conhecido de placenta previa. Isto é ocorrido quando a placenta se fixa no colo do útero em vez da parte media o qual é o normal.

“É algo raro que traz complicações a gravidez. Por esse motivo deve ser diagnosticado o quanto antes”.

A partir do sétimo mês

Nesse período o perigo é outro tipo de hemorragia: o deslocamento prematuro da placenta.”Ocorrem com maior índice de freqüência no sétimo mês de gestação e em gestantes com preção alta.”

No nono mês ocorre o sangramento de trabalho de parto, juntamente de contrações quando o útero se rompe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário