quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dica: Cuidados, Bebês Recém-nascidos (Coto Umbilical).



Coto umbilical uma pequena parte do cordão umbilical que fica ligado ao recém-nascido. Normalmente cai entre 7 a 14 dias, dependendo de cada bebê. No entanto é necessário muito cuidado e higiene para evitar infecções ao seu neném.

O colo umbilical deve ser higienizado 3 vezes ao dia, use álcool 70% com a ajuda de um cotonete, limpando somente em volta, não deixando que o álcool escorra na pele do bebê. Faça isso sempre após o banho e nas trocas de fraldas. Na hora do banho ele pode ser lavado com agua filtrada e sabão neutro, depois faça a higienização já citada.

Caso o bebê chore durante a limpeza, não se preocupe, pois ele não está chorando por dor e sim pelo incomodo do álcool frio.

Caso ocorra um pequeno sangramento ou secreção em excesso, não se preocupe isso às vezes é normal, faça o curativo sempre que trocar a fralda. Se a secreção e o sangramento forem exagerados procure imediatamente seu pediatra, pois pode ser infecção.

Dicas para as mamães, lavar muito bem as mãos antes de higienizar seu neném. Evite utilizar mertiolate ou mercurocromo, pois pode causar infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário