sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dicas: Como acabar com a Casquinha na Cabeça do Bebê? (Crosta Láctea)

Crosta Láctea, uma pequena “casquinha” que ocorre no couro cabeludo do bebê, muito parecida com caspa, pode ocorrer principalmente em bebês com duas a doze semanas. Essa “Casquinha” pode obter a cor amarela, branca ou cinza.

É causado por um hormônio chamado androgênio, um tipo de dermatite seborréia que é transmitido pela própria mãe ao recém-nascido. Podendo atingir não somente o couro cabeludo mais também o nariz, sobrancelhas e orelhas. Normalmente soltam-se, espontaneamente, e desaparecem em dois á três meses.

O tratamento é simples, na hora do banho massageie a região misturando água morna e óleo de amêndoas, faça esse procedimento por alguns minutos e em seguida lave com xampu retirando as crostas e o excesso de óleo. Massageando delicadamente para não ferir a cabeça do bebê.

Quando o bebê transpira estimula a formação das “casquinhas”, por isso deve-se manter o couro cabeludo limpo e seco e evitar o uso de gorros. Caso perceba que esta se alastrando não recorra a nenhuma pomada, procure orientação de um pediatra.

Mais Informações: www.lojaze.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário